quinta-feira, 29 de março de 2012

Como diferenciar se é macho ou fêmea quando filhotes?

  Muitas das vezes pessoas não compram filhotes de periquitos australianos pelo motivo de não saber se ele é macho ou fêmea.
  Para saber se é macho ou fêmea quando eles são filhotes é simples, é só olhar na carúncula (nariz) do periquito, se for macho o nariz vai ser roxo ou lilás, se for fêmea o nariz será branco com um pouco de azul em baixo.

  Mas essa diferença não está amostra antes de 1 mês de vida, só depois desse prazo, você já pode saber se é macho ou fêmea.

TEXTO: Yann Xaneis"

34 comentários:

  1. Olá,tudo bem?
    Não tenho muita experiência com periquitos australiano,ganhei um casal,sendo o macho mais velho que a fêmea,mas ela tem o nariz azulado,porem me garantiram ser um casal.Se te mandar a foto vc pode me ajudar a decifrar?Comecei a achar estranho pois a fêmea tenta subir no macho pra cruzar,ele não deixa e tenta também subir nela que não deixa também e passam o dia todo aos beijos e tentando ver quem ganha o andar de cima(rs).
    Meus parabéns pelo blog,super completo e simples.
    Me ajude por favor.Meu email é moniquekenappe@hotmail.com
    Att,
    Monique

    ResponderExcluir
  2. Olá Monique!
    Você pode sim me mandar a foto.Mas se o nariz dela já está por mais de 2 mêses azul pode tomar cuidado que também pode ser outro macho, pois a fêmea só fica com a nariz azul por no máximo 1 mês, que é a época de mudança do estágio filhote para adulto...
    Espero ter concluído a dúvida, mas se ainda tiver uma certa desconfiança me mande a foto para meu e-mail yannxaneis@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Foi Muito bom Saber disso pq eu tenho um Filhote e vou Compra Outro mais não sabia ser ela era Macho ou FÊMEA e agora eu sei (y)

    ResponderExcluir
  4. Ok, é bom saber que estou conseguindo tirar as dúvidas de vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie queria q vc me ajudasse tambem eu tenho dois .é nao sei si er um casal..

      Excluir
    2. Tem um que tem no nuriz braquinho er em baixo um pouquinho azulzinho. O outra ta um linsas bem fraquinho..povo me ajuda.quero sabe si er um casal msmo..ele fica si beijando

      Excluir
  5. Olá, boa tarde!
    Então, ganhei um periquito filhote, que tem uns 2 meses, mas gostaria de saber se é fêmea ou macho, pois o bico está ficando meio rosado, na parte de cima do bico começa com branco e na parte de baixo termina com marrom. Pois coloquei-o na gaiola com a fêmea albina (a albina eu tenho certeza que é mesmo fêmea), e ela insiste em brigar com o filhote, quando ele chega perto dela, ela o bica, não deixando nem ele comer a comida direito, já vi os dois meio que se beijando, mas estou em dúvida ainda se o filhote é fêmea ou macho. Poderia me ajudar? Posso te mandar a foto do filhote, até mais e obrigada desde já..

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde!
    Vc falou que a parte de cima está branca com marrom em baixo, isso é sinal de que o filhote é fêmea, já a sua fêmea albina bater no filhote é normal, isso é extinto dos periquitos, os mais velhos sempre odeiam os mais novos!! se quiser mandar fotos pode me add no facebook ( Yann Xaneis ) ou pelo e-mail ( yannxaneis@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  7. Olá Yann, Boa noite.
    Tirei três ninhadas esse ano, e gostaria de saber quando os filhotes estão na fase de acasalamento.

    ResponderExcluir
  8. Olá Yann, Boa noite.
    Tirei três ninhadas esse ano, e gostaria de saber quando os filhotes estão na fase de acasalamento.

    ResponderExcluir
  9. Ola tenho 2 filhotes sendo q um é igual o pai verde e o outro igual a mae verde claro mais nao consigo saber se sao macho ou feme pois o bico dos dois sao da mesma cor lilas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eles já possuem mais de 6 meses de vida é quase certeza que se tratam de 2 machos. Se algum for fêmea o nariz vai branquear, tento uma leve borda azul.

      Excluir
  10. boa noite. tenho um periquito qria saber se ele é mesmo um macho posso mandar uma foto. obg

    ResponderExcluir
  11. boa noite, tenho um periquito qria sabe se ele é mesmo um macho estou en duvidas posso mandar uma foto dele. obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode, meu Whatsapp é 0378823-9824, ou Facebook: Yann Xaneis

      Excluir
  12. Ola Yann
    Posso enviar foto do meu periquito e lhe perguntas algumas dúvidas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, pode sim, meu Whatsapp é (37) 8823-9824 ou Facebook: Yann Xaneis.

      Excluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. ola boa tarde tenho dois casais de periquitos...um casal mais jovem e outro mas velho ...como faço pra saber se sao realmente dois casais????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhe se são macho (narina azul ou roxa) e fêmea (narina marrom ou branca). Caso tiver essas cores olhe se estão namorando (beijando, coçando a cabecinha, o macho alimentando a fêmea, etc). Se estiverem assim são realmente um casal.

      Excluir
  15. Iai eu tenho um casal segundo o vendedor um macho e uma fêmea mas eu tenho minhas dúvidas posso mandar a foto para você identificar?como faco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa,pode sim, meu Whatsapp é (37) 8823-9824, Facebook: Yann Xaneis e e-mail: yannxaneis@hotmail.com

      Excluir
  16. ola tenho um periquito filhote mais nao sei ser sao Machu ou femia estou muito em dúvidas tei como min ajuda 😥😥😥😥😥😥

    ResponderExcluir
  17. tenho um casal de australiano q teve 4 filhotes mas a 5 dias a fêmea marli o macho....tem 2 filhotes maiores e 2 menores ela não deixa o maior descer do ninho como foi saber a hora certa de separarmos tem mas de 20 duas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se os filhotes já conseguem se alimentar sozinhos pode separá-los.

      Excluir
  18. documentação socorro alguém me responda

    ResponderExcluir
  19. Olá gente Boa , me ajudem a identificar 4 periquitos ?, ''macho ou Femea'' tenho algumas suspeitas rsrsrs , quem pode me ajudar ? *-* como mando as fotos ? meu email é gar-otointeligente@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode mandar no meu e-mail: yannxaneis@hotmail.com
      Ou whatsapp: 37 9 88239824
      Ou Facebook: Yann Xaneis

      Excluir
  20. Meu periquito é estranho ... tem 8 meses e o nariz na ponta é lilaiz e enbaixo é um azul claro

    ResponderExcluir
  21. Estou começando minha criação de piriquitos e ainda não consigo indentificar o sexo dos com o bico rosa e rosa claro

    ResponderExcluir