quinta-feira, 29 de março de 2012

Como diferenciar se é macho ou fêmea quando filhotes?

  Muitas das vezes pessoas não compram filhotes de periquitos australianos pelo motivo de não saber se ele é macho ou fêmea.
  Para saber se é macho ou fêmea quando eles são filhotes é simples, é só olhar na carúncula (nariz) do periquito, se for macho o nariz vai ser roxo ou lilás, se for fêmea o nariz será branco com um pouco de azul em baixo.

  Mas essa diferença não está amostra antes de 1 mês de vida, só depois desse prazo, você já pode saber se é macho ou fêmea.

TEXTO: Yann Nogueira Mateus Costa.

9 comentários:

  1. Olá,tudo bem?
    Não tenho muita experiência com periquitos australiano,ganhei um casal,sendo o macho mais velho que a fêmea,mas ela tem o nariz azulado,porem me garantiram ser um casal.Se te mandar a foto vc pode me ajudar a decifrar?Comecei a achar estranho pois a fêmea tenta subir no macho pra cruzar,ele não deixa e tenta também subir nela que não deixa também e passam o dia todo aos beijos e tentando ver quem ganha o andar de cima(rs).
    Meus parabéns pelo blog,super completo e simples.
    Me ajude por favor.Meu email é moniquekenappe@hotmail.com
    Att,
    Monique

    ResponderExcluir
  2. Olá Monique!
    Você pode sim me mandar a foto.Mas se o nariz dela já está por mais de 2 mêses azul pode tomar cuidado que também pode ser outro macho, pois a fêmea só fica com a nariz azul por no máximo 1 mês, que é a época de mudança do estágio filhote para adulto...
    Espero ter concluído a dúvida, mas se ainda tiver uma certa desconfiança me mande a foto para meu e-mail yannxaneis@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Foi Muito bom Saber disso pq eu tenho um Filhote e vou Compra Outro mais não sabia ser ela era Macho ou FÊMEA e agora eu sei (y)

    ResponderExcluir
  4. Ok, é bom saber que estou conseguindo tirar as dúvidas de vocês!

    ResponderExcluir
  5. Olá, boa tarde!
    Então, ganhei um periquito filhote, que tem uns 2 meses, mas gostaria de saber se é fêmea ou macho, pois o bico está ficando meio rosado, na parte de cima do bico começa com branco e na parte de baixo termina com marrom. Pois coloquei-o na gaiola com a fêmea albina (a albina eu tenho certeza que é mesmo fêmea), e ela insiste em brigar com o filhote, quando ele chega perto dela, ela o bica, não deixando nem ele comer a comida direito, já vi os dois meio que se beijando, mas estou em dúvida ainda se o filhote é fêmea ou macho. Poderia me ajudar? Posso te mandar a foto do filhote, até mais e obrigada desde já..

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde!
    Vc falou que a parte de cima está branca com marrom em baixo, isso é sinal de que o filhote é fêmea, já a sua fêmea albina bater no filhote é normal, isso é extinto dos periquitos, os mais velhos sempre odeiam os mais novos!! se quiser mandar fotos pode me add no facebook ( Yann Xaneis ) ou pelo e-mail ( yannxaneis@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  7. Olá Yann, Boa noite.
    Tirei três ninhadas esse ano, e gostaria de saber quando os filhotes estão na fase de acasalamento.

    ResponderExcluir
  8. Olá Yann, Boa noite.
    Tirei três ninhadas esse ano, e gostaria de saber quando os filhotes estão na fase de acasalamento.

    ResponderExcluir
  9. Ola tenho 2 filhotes sendo q um é igual o pai verde e o outro igual a mae verde claro mais nao consigo saber se sao macho ou feme pois o bico dos dois sao da mesma cor lilas.

    ResponderExcluir