sexta-feira, 16 de março de 2012

Aprendam a diferenciar quando é novo ou velho

  Se você deseja ter um periquito,muitas das vezes você tem preferencia se quer ele novo ou velho,as vezes isto pode ser muito importante.


  Se você quer periquitos para criar por muito tempo é preferencial que eles sejam novos,pois se for velhos vão durar por pouco tempo.


  Quando o periquito é novo ele costuma ser mais gordinho,seu olho é todo preto, sua parte inferior da (testa) é carijó, e para diferenciar se é macho ou fêmea é mais difícil.


  Já se ele é mais velho,seu olho tem a íris branca em volta, ele aparentemente parasse ser mais magro,suas penas são menores do que de um periquito filhote, sua (testa) não é mais carijo, ela passa a ser somente de uma cor, e diferenciar se é macho ou fêmea é mais fácil.




TEXTO:Yann Xaneis"

8 comentários:

  1. Apareceu uma periquitinha aqui em casa... Parece ser velhinha.. Tem um dedo com uma unha só em cada pezinho, porquê será... Tbm parece ter verrugas ao redor dos olhinhos... Estou passando pomada para fungo e sarna estão diminuindo.. Será passo nas perninhas e pés?? Como é velhinha deixo a gaiolinha aberta durante o dia pra ela passear pela casa ela sai um pouquinho e já volta pra caixinha dentro da gaiolinha.. Será arranjo um companheiro pra ela??

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente ela apareceu por ai pq o antigo dono não teve essa boa ação de cuidar de suas enfermidades. Ela apresenta sarna, pelas descrições que você fez. Pode continuar passando esse produto que você está usando. Assim que ela melhorar pode comprar um companheiro, pois agora com a sarna visível pode ser contagioso.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho um periquito macho e uma fêmea tenho medo de que meu periquito macho seja muito velho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele possui bico muito verde, patas bem escuras e pena sem brilho?

      Excluir
  4. Ganhei um periquitinho e JÁ é mais velho.suas patinhas estão com coroca.e ele machucou um dedinho.O que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode comprar pomadas específicas para cura, ou enfaixar com pano macio. Lembre-se de manter os poleiros sempre limpos para evitar infecção.

      Excluir
  5. Eu tenho casal de periquitos e eles tao juntos a um ano , e ele também fica com outra femia , eles sao ótimos reprodutores , de 7 ovos , sempre vinga 4 filhotes , cuidado com eles e alimentação sertã e eclesial para reprodução e um belo animal .

    ResponderExcluir