sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Motivos para criá-las

 
   Essa postagem vai para você, que ainda tem alguma dúvida se inicia uma criação dessa ave que além de bela, é uma ótima companheira. Algumas pessoas sempre possuem dúvidas antes de iniciar a criação, como por exemplo: Será que é uma boa ideia? Será que vou conseguir cuidar bem delas? Será que são uma boa companhia? Será que vai dar muito trabalho? O que preciso saber para criá-las em casa?
   Bom, você que já cria, ou você que ainda não cria, talvez não tenha todas essas dúvidas, mas eu apostaria que tem ou teve alguma delas antes de iniciar sua criação. E espero estar respondendo todas elas nessa postagem e nesse Blog.
   Respondendo as perguntas sobre ser ou não ser uma boa ideia e se são ou não uma boa companhia, creio que elas já foram respondidas no dia em que você tomou conhecimento dessa ave tão bela. Sem sobra de dúvidas, se você se interessou por ela, com certeza é uma boa ideia tê-la. Como dito, além de belas, servem como companhia. Para confirmar isso, imagine-se acordando todos os dias pela manhã para ir trabalhar ou estudar e tomar seu café da manhã observando elas alegres cantando e voando no seu viveiro. Não resta mais dúvidas de que vai ser ótimo tê-las por perto.
   Quanto às perguntas sobre os cuidados que você deverá ter com elas e se vai dar muito trabalho para tê-las, vou usar o velho (mas convincente) argumento de que tudo que vale a pena dará pelo menos um pouco de trabalho. Mas pelo simples fato de valer a pena e de que você vai se apaixonar por elas, não será nada desgastante que irá te aborrecer. Os cuidados que você deverá ter com elas vão ser em torno de oferecer um bom viveiro onde elas não fiquem muito apertadas; uma alimentação de qualidade; higienização do ambiente onde elas ficarão e claro, muito carinho e atenção. Ter um veterinário disponível na sua cidade também é importante. Há algumas complicações que só especialistas poderão lhe dar com o problema. Mais detalhes sobre esses cuidados podem ser encontrados aqui mesmo, nesse blog, em postagens mais antigas.
   Por fim, termino apelando para o fato de que essas aves são sempre uma ótima forma de se desestressar. Alguns terapeutas recomendam a criação de aves como forma de tratar problemas como ansiedade, depressão, entre outras mazelas que afligem a população. Sendo assim, espero ter convencido você de que ter essas pequenas avezinhas em sua casa só lhe trará benefícios de várias formas!

TEXTO: Yann Xaneis"

FONTE: TAA: Quando as aves se tornam terapeutas: http://portalmelhoresamigos.com.br/taa-quando-as-aves-se-tornam-terapeutas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário