sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Criação individual

   Muitas pessoas, talvez por falta de espaço, questões financeiras, falta de tempo ou até simplesmente por preferência, resolvem criar uma única ave em casa. Mas isso pode ser ruim para sua ave, pois em natureza essas aves vivem em grandes números, podendo haver mais de 5.000 aves em um único grupo. Então por questões naturais os periquitos australianos necessitam constantemente de companhia, e por isso, criar uma única ave pode ser um problema. Então se você optar criar uma única ave em casa, tenha em mente que você assume a responsabilidade de estar quase sempre perto dela para lhe fazer companhia, caso contrário, sua ave pode se sentir muito solitária e acabar ''entrando em depressão'', podendo até morrer de solidão.
   Por isso se você não é uma pessoa que sempre terá tempo para estar do lado de seu animal de estimação, não crie essa ave sozinha, compre pelo menos mais um periquito para fazer companhia para ela, ou então nem compre nenhuma ave, porque é muita covardia criar essa ave sem nenhuma companhia.

Yann Xaneis''

2 comentários:

  1. Olá. Tenho uma fêmea. Queria comprar um macho para fazer companhia para ela . Só que não queria que eles se reproduzem..Como faço? ?tem como?

    ResponderExcluir
  2. Tem sim, basta não colocar o ninho. Assim eles não irão cruzar já que eles saberão que não haverá onde chocar os ovos.

    ResponderExcluir