sábado, 28 de abril de 2012

Cuidados com os filhotes.


   
Assim que eles nascem, precisamos ter uma séries de cuidados com eles, para que seu crescimento aconteça sem risco algum.

   Veja alguns cuidados importantes para preservar a vida dos filhotes:

* Conferir se eles não estão em risco de cair do ninho.
* Ver se a mãe e o pai estão cuidando bem dos filhotes.
* Olhar se eles não estão com doenças.
* Tomar cuidado para que os outros periquitos do viveiro não tentem machucá-los.
* Conferir se a comida do viveiro está adequada para eles.

   Essas são algumas dicas de cuidados para que os filhotes fiquem 100% protegidos de perigos. 


Yann Xaneis"

13 comentários:

  1. Preciso de ajuda rapida, por favor. Tenho 5 filhotes de periquito e um dos primeiros e maior q nasceu; está com o papo vazio, os ''pais'' nao estao alimentando. Ele fica com os olhos fechados a todo o instante; isso seria somente fraqueza por falta de comida ou é doença? Todos nasceram com os pés tortos e o bico da parte de cima fino, seria doença tambem, grata. daline.mello@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Tentar dá pão molhado pra ele eu dor pro meu

    ResponderExcluir
  3. Alisson algo periquito novinho seu ja morreu...três meu morreu ja maior amanhecia morto ja grandinho foi morrendo um de cada vez achei q podia ter Cido a mãe com ciúmes ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade pode ter sido o pai e não a mãe. O pai por ciúme da fêmea pode bater nos filhotes, especialmente quando eles são machos. Nesses casos, já que estão maiorzinhos, recomenda-se retirar o pai até os filhotes ficarem independentes.

      Excluir
  4. Alisson algo periquito novinho seu ja morreu...três meu morreu ja maior amanhecia morto ja grandinho foi morrendo um de cada vez achei q podia ter Cido a mãe com ciúmes ....

    ResponderExcluir
  5. Porque uma femea entrou no ninho da outra e matou dois filhotes

    ResponderExcluir
  6. Porque uma femea entrou no ninho da outra e matou dois filhotes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente por ciúme, ou então porque a que matou também está se preparando para procriar e deseja "roubar" o ninho da outra. Nesse caso sugiro a separação imediata das duas fêmeas.

      Excluir
  7. Oi boa noite meu casal sempre tiverao filhotes e cuidavam sempre muito bem deles .mais so que agora estao matando os filhotes machucando toda a cabeça dos filhotes e arancando o bico e a femea que esta fazendo isso gostaria de saber o por que isso ta acontecendo ?

    ResponderExcluir
  8. Oi boa noite meu casal sempre tiverao filhotes e cuidavam sempre muito bem deles .mais so que agora estao matando os filhotes machucando toda a cabeça dos filhotes e arancando o bico e a femea que esta fazendo isso gostaria de saber o por que isso ta acontecendo ?

    ResponderExcluir
  9. Olha, provavelmente será por um desgaste por parte da fêmea. Após várias procriações consecutivas ela pode ficar desgastada e estressada. E assim tomando medidas para "desestressar".
    Obs.: Estresse exteriores também podem interferir, como por exemplo ataques de gatos, cachorros etc... nenhuma fêmea se sente segura em seguir com uma cria em meio a perigos eminentes.

    ResponderExcluir
  10. Olá minha femia já dei cria seis vezes.esta última vez ela tentou matar um dos filhotes aí separamos o filhote machucado mais ela estava bicando os outros então separamos a mãe e deixamos só o pai e os filhotes
    Por quanto tempo o pai alimentará os filhotes?

    ResponderExcluir