terça-feira, 3 de abril de 2012

Cruzamento perfeito.

Um cruzamento bem-sucedido pode resultar na fertilização de até 10 ovos, mas é importante destacar que apenas um acasalamento não garante a eclosão de filhotes. Na verdade, o número de ovos fertilizados e o sucesso na reprodução podem variar significativamente de acordo com o casal de periquitos envolvido. 

É verdade que, em geral, quanto mais vezes o casal acasalar, maiores são as chances de fertilização dos ovos. Com múltiplos acasalamentos, há uma maior probabilidade de que a maioria dos ovos seja fertilizada, aumentando assim as chances de sucesso na eclosão e na criação dos filhotes. 

Portanto, é recomendável permitir que o casal acasale várias vezes para maximizar as chances de uma reprodução bem-sucedida. Isso pode resultar em um maior número de ovos fertilizados e, consequentemente, em uma maior taxa de eclosão e sobrevivência dos filhotes.

Vejam um vídeo de como é um acasalamento perfeito:


TEXTO:Yann Xaneis"
FONTE DO VÍDIO:YouTube.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite,
    Tenho um casal de periquitos e separei o macho da fêmea dia 08/11/16 dia 18/11/16 a fêmea colou um ovo, sera que vai nascer filhotes? E eles tinham cruzado dia 17/11/16.
    Separei os mesmos devido os filhotes anteriores estar nascendo com deficiência nas patinhas, você acha o que?
    Sera que tem haver quantas vezes ele cruzaram para galar os ovos??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, nas minhas ninhadas um filhote nasceu como se houvesse problema na patinha, mas o cruzamento foi de pai com filha, e nasceu um filhote assim.. Ele parece ter algo em uma da pata.. Nao apoia muito bem

      Excluir
    2. A quantidade de vezes que eles cruzam não é fator determinante na forma como os filhotes vão nascer. A causa disso podem ser duas: a primeira, com relação a idade dos pais. Pais mais velhos tentem a ter problemas com a genética dos filhotes. A segunda, é como citado pelo Lucas acima, ou seja, os pais serem de alguma forma parente próximos.

      Excluir