sábado, 25 de fevereiro de 2012

Adestramento


   Adestramento é um modo de amansar seu periquito,para fazer esse adestramento é bom que ele seja filhote para facilitar,pois um adulto pode beliscar.

  Você tem que pegar o filhote com no mínimo 1 mês de vida quando ele já esta saindo do ninho.Para começar a adestrar não se esqueça de dar um nome pra ele, depois você deve pegá-lo com o pano pra que ele se sinta confortável e faça carinho na cabeça dele ate ele se amansar.

  Adestrar quando o periquito ainda é um filhote é mais fácil pois eles são muito brincalhões e não se estressam acabando nos beliscando.

  Agora se você preferir adestra um adulto pegue ele com um pano para caso se ele tente beliscar, você esteja protegido, mesmo adulto você também precisa dar um nome pra ele.Depois você deve aparar uma de suas asas e começar o adestramento,não se esquecendo que tem que ser todo dia para que ele não desacostume com você.

TEXTO: Yann Xaneis"

11 comentários:

  1. Gostei muito dessa postagem. ^^' Porque tipo eu tinha um certo "medo" de adestrar ele e machoca-lo mais agora vou tenha sem medo. Valeu mesmo. =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok,é bom saber que estou completando as dúvidas de vocês!!

      Excluir
  2. Ola, boa tarde =)
    Tenho um periquito ondulado e tenho tentado adestra-lo. Adquiri-o a sensivelmente 5 meses, e já está habituado a minha presença. Deixo "dar passeios" pelo meu quarto desde o inicio e ele já está bastante habituado ao sítio, diria que já se sente como o dono cá do quarto.. Tem um caráter bastante aventureiro e curioso. Há pouco tempo atrás comecei a habitua-lo a minha mão, não tem havido grandes problemas mas, como é natural (acho eu :x), têm esse habito de morder tudo que lhe aparece a frente, incluindo a minha mão. Não de um modo agressivo ou assim mas como testando o terreno/conhecendo, no inicio não me importava já que ainda era tímido mas agora tem sido mais ousado. Como é óbvio gostaria de amansa-lo mais e tentar tirar-lhe esse habito, pelo menos em relação a mim ^^. É possível ? Se sim como ? Gostaria de alguns conselhos, desde já obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é possível, uma boa maneira, seria por alguma coisa amarga em sua mão, lógico que não o faça mal! Ou então vc prepara um pequeno spray de água, e quando ele for te bicar vc esguicha nele, de preferência perto da carinha dele, onde ele vai assustar. Repita isso ate ele aprender!

      Espero ter ajudado!!

      Excluir
  3. Eu tenho um periquito adulto eu cortei as asas dele e pego ele sem luva do carinho faz dois dias que comecei a adestrar ele tem muito medo quando tem muito movimento mas quando to sozinho ele nao tem medo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normal, ele está assustado com a nova experiência fora da gaiola.

      Excluir
  4. Eu tenho um piriquito australiano, uma moça quem me deu ele, mas quando ele veio para mim ele veio adulto .. Quando pego ele da gaiola, ele grita mt ai fico com medo. Isso é normal ele gritar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, isso é um extinto natural. Na natureza quando um predador os captura eles gritam para avisar os demais.

      Excluir
  5. dertyhgdswertyhgfdswertgfdswertgfdswertgfdswertgfdswertgfdswertgfdswertgfdswertgfdswertgfdswertgfds

    ResponderExcluir